No dia 30 de janeiro foi realizado multidão com os agentes de controle de endemias, agentes comunitários de Saúde e funcionários da Saúde que saíram nas ruas realizando trabalho casa a casa distribuindo folhetos, orientado a população sobre os riscos de ter em casa criadouros do mosquito Aedes aegypti e eliminado criadouros.
Iniciamos assim a campanha de mobilização social do estado de São Paulo, onde cumpriremos um cronograma de ações de combate ao aedes aegypti , para enfrentamento a microcefalia transmitido pelo zika vírus, febre chicungunya e dengue, conforme determinação nacional e estadual. Até março estaremos realizando varias ações envolvendo a população.
A Secretária de Saúde, Rosa Marina, disse ainda que toda comunidade religiosa da cidade, os estudantes, Polícias Militar e Civil e jovens do CRAS estão colaborando, será realizado o cidade limpa e um grande mutirão onde todas as residências da cidade receberão visitas no mesmo dia . "Peço aos munícipes que colaborem na eliminação de criadouros e recebam bem os agentes", fala da coordenadora municipal de Saúde.
"Irapuã, vamos nos unir no combate ao mosquito aedes aegypti para que não ocorram mortes e microcefalia em nossa cidade".
Iniciar Apresenta
Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=11570