Grande movimentação de veículos pesados dificulta conservação da via que liga Ibirá a Potirendaba

DSC_4893 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá nas últimas semanas tem intensificado o recape da estrada Vicinal Abel Pinho Maia que interliga as cidades de Ibirá a Potirendaba. Vale lembrar que a Prefeitura é responsável até certa parte desta via.
O recape acontece pelo problema do intenso tráfego de veículos de carga em excesso que acabam danificando constantemente o asfalto da via de trânsito, que não foi construída para suportar caminhões de aproximadamente 100 a 110 toneladas.
Fato é que o Município não possui recursos suficientes para a manutenção da pavimentação, que cede diariamente ao peso danificando o asfalto e, causando a abertura de buracos ao longo de toda a via, causando risco aos veículos de passeio.
Com isso, a Prefeitura na última terça-feira (5), enviou ao Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R), um ofício solicitando providências necessárias para a fiscalização da Estrada Vicinal que interliga as cidades. A solicitação é em decorrência do tráfego dos referidos veículos e danos por eles causados que se destinam especialmente à colheita da cana-de-acúçar e também ao abastecimento de uma Usina, situada no Município de Potirendaba.
Assim, sendo certo que o Poder de Polícia para fiscalização dos referidos veículos é do DER, que conta ainda com os equipamentos necessários para a pesagem, fiscalização e autuação dos veículos.
"Realizamos essa operação várias vezes ao ano porque o asfalto que é colocado acaba saindo com a grande quantidade de caminhões supercarregados que passam pela rodovia A administração requer, por meio desse ofício encaminhado, que seja determinado providências para fiscalização, autuação e controle do tráfego de veículos com excesso de peso, que trafegam na referida via", ressalta o Prefeito 'Biscoito'.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=11867