(Contém spoilers)
AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo
O filme mais aguardado da DC Comics, atropelando até mesmo O Cavaleiro das Trevas Ressurge, bateu recorde nas bilheterias e também nas críticas nada compreensivas de quem esperava mais de um filme com os dois principais símbolos da Liga da Justiça.
Embora o valor arrecadado com a estreia de Batman vs Superman: A origem da Justiça com certeza garantirá a continuação da saga, restam dúvidas quanto a credibilidade de Zack Snyder como diretor, que poderá acabar com a reputação dos heróis se continuar neste ritmo.
O início, apesar de nostálgico, está longe de ser irreverente. A cena da morte dos pais de Bruce Wayne já está mais do que gasta por todos os filmes do Batman anteriores.
Ignorando o começo do filme, se prestarmos atenção aos personagens fazendo alusão aos quadrinhos e também animações conhecidas pela criançada, tanto Batman como Superman aparecem com a personalidade diferente das mostradas até então, e o filme que deveria trazer Batman como as trevas e Superman como a luz, acaba perdendo o foco.
Batman que sempre foi um heroi atento e que usa a inteligência para derrotar os vilões acaba por roubar a invenção de Lex Luthor influenciado pelo mesmo, e Superman por sua vez, não consegue transparecer seu lugar no filme e parece ter dúvidas quanto seu próprio caráter. A famosa luta do bem contra o mal tão presentes os filmes da DC e também da Marvel ficou confusa desta vez.
Entre as confusões deste filme, uma das cenas que poderia salvar o sentido do conflito entre Lex Luthor e Batman, foi cortada. Liberada no canal ofical da Warner Bros, uma possível visão do pai de Darkseid (um dos maiores supervilões dos quadrinhos) que aparece segurando três caixas maternas direcionadas a Lex, o que dá novo sentido ao início do conflito.
Assim, sem preocupar-se com qualquer padrão apresentado por anos pela DC Comics, Zack Snyder segue sem perder tempo algum com apresentações. Cenas que poderiam garantir a grande aparição dos membros da Liga nas telonas, acabaram quase despercebidas. Como acontece com Flash, Cyborg e Aquaman que são mostrados no arquivo roubado por Batman, ao invés de fazer uma entrada triunfal junto a Mulher-Maravilha no combate final do filme.
Outra decepção, quase fatal, é a morte do herói que representava o "lado bom" na trama. A sorte é que nos últimos segundos ressurge a esperança para quem passou horas no cinema. Pena é que, sem final, teremos que esperar o próximo filme para saber o que aconteceu de fato com o Superman e ter esperanças pela redenção do diretor.
Iniciar Apresenta
Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=11877