Polo do Projeto Guri de Ibirá completa sete anos e recebe encontro regional

A cidade de Ibirá foi a es-colhida para sediar o Encontro Regional do Projeto Guri, que reúne diversos polos musicais de violão, percussão, canto coral e demais atividades. O município foi escolhido em função do aniversário de 7 anos da implantação do projeto no município.
O encontro visa promover a integração social e musical entre os alunos e Educadores, proporcionando a troca de experiências musicais e pedagógicas entre os polos e contribuindo para a formação continuada dos alunos. Cerca de 300 crianças de 5 cidades, como Severínia, Potirendaba, Tanabi, Nova Granada, além de Ibirá, se apresentaram no palco montado na quadra esportiva da escola, a fim de apresentar aos demais polos o trabalho que é desenvolvido em cada município.
O evento ainda contou com um passeio dos alunos pelo Parque do Balneário e ao final, os parabéns foram acompanhados de bolo, cachorro quente e suco.
"O Polo do Projeto Guri é de fundamental importância para Ibirá, pois vem de encontro com as nossas propostas para educação e cultura, e fomenta entre os alunos a curiosidade musical, além de proporcionar uma atividade no contra turno escolar. Portanto, temos certeza de que essa parceria vai continuar rendendo bons frutos para todos", destaca o Prefeito Edvard Alberto Colombo.
REFORMA
No mês de março, a Pre-feitura de Ibirá, por meio das Secretarias de Cultura e de Obras e Serviços, realizou melhorias no prédio que sedia o polo do Projeto Guri em Termas de Ibirá. Além de diversos reparos, foi realizada a pintura total do prédio. O objetivo é dar maior conforto e comodidade aos mais de 150 alunos que frequentam gratuitamente aulas de músicas duas vezes por semana.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=13851