‘Programa de Controle de Tabagismo’ terá início em Ibirá

Os males provocados pelo cigarro ao ser humano tendem a diminuir no município com a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá e Governo Estadual e Federal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde através do Programa de Combate ao Tabagismo.
O programa será composto por duas linhas de acompanhamento aos fumantes: a técnica de terapia cognitiva comportamental e o uso de medicamento. A primeira e obrigatória é realizada por psicóloga do município, inicialmente em grupos, para se necessário, após análise, o tratamento ser feito individualmente.
A outra etapa do programa prescreve ao assistido o uso de medicamentos para inibir a vontade de fumar. Entretanto, o paciente precisa ser atendido primeiramente pela terapia antes do medicamento ser receitado. A medicação só é recomendada se não houver melhoras com o tratamento psicológico, que é obrigatório.
Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se inscrever até o final deste mês.
"Somos uma cidade que se destaca pela qualidade de vida, portanto, todas as ações que visem melhorar a qualidade de vida da população, terá o apoio do Poder Público", ressalta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15292