Palestra do CRAS alerta sobre o perigo das drogas

A Prefeitura de Ibirá por meio do Centro de Referência em Assistencia Social (CRAS) esteve realizando nos dias 14,15 e 16, palestras sobre o uso de drogas para as crianças e adolescentes atendidas nos projetos do centro, o que incluiu também a todos alunos da rede municipal de ensino. O palestrante foi o "Oswaldinho de Jesus" de São José do Rio Preto, do projeto: Drogas, eu sobrevivi.
Oswaldinho é um determinado e fiel combatente das drogas, responsável por um centro de recuperação de dependentes, e suas palestras marcantes, emocionantes e envolventes contagiam a todos, principalmente jovens e adolescentes, que o ouvem em suas histórias verídicas e testemunho próprio, por ser alguém que chegou ao “fundo do poço” e, milagrosamente, deu a volta por cima, venceu o mal das drogas e hoje luta com todas as forças para evitar que outros cometam o mesmo erro que ele cometeu há 40 anos.
A conscientização com exemplos reais de quem já sofreu pelo uso de drogas é essencial para que nossos jovens não entrem nessa.
"É de fundamental importância à realização de palestras dessa natureza, uma vez que com essas iniciativas, a Secretaria de Assistência Social, através de seus mecanismos de proteção à criança e ao adolescente, tem buscado manter os jovens conscientes dos perigos e da destruição causados pelo uso de drogas, levando-os a procurar formas de se defender em caso de contato com pessoas que usem ou vendam esse tipo de produto", afirmou o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15325