Agosto Violeta: Pontos públicos são enfeitados de violeta

O Movimento Agosto Violeta, criado pela deputada federal Keiko Ota, surge alusivo ao Dia Nacional do Perdão que é comemorado todo dia 30 de agosto, em todo o Brasil, inclusive em Ibirá. O intuito é de promover a reflexão ao Perdão, seu benefício à saúde, ao bem-estar e, consequentemente, promover a Paz.O Movimento Agosto Violeta, criado pela deputada federal Keiko Ota, surge alusivo ao Dia Nacional do Perdão que é comemorado todo dia 30 de agosto, em todo o Brasil, inclusive em Ibirá. O intuito é de promover a reflexão ao Perdão, seu benefício à saúde, ao bem-estar e, consequentemente, promover a Paz.O prefeito Edvard demonstrou total apoio à campanha e a prefeitura durante o mês de agosto iluminará na cor Violeta vários pontos públicos, para chamar a atenção da sociedade.A exemplo dos outros movimentos, como o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o "Agosto Violeta", utiliza o laço na cor Violeta, como representação da transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão, sugerindo a transição de uma cultura de violência que só gera medo e ansiedade para uma cultura de paz. Esse projeto que originou a lei foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril de 2015 e, no Senado, em março deste ano. Autora da proposta, a deputada Keiko Ota (PSB-SP) escolheu a data em referência à morte de seu filho, Ives Ota, sequestrado e assassinado aos 8 anos.A parlamentar ressaltou, na justificativa do projeto, a luta de diversos movimentos sociais por justiça. Apesar da dor pela morte do filho, ela e o marido perdoaram os assassinos. O crime aconteceu há 20 anos, em agosto de 1997.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15322