Urupês tem milhares de reais de economia com novo controle de frota

Um novo sistema de gestão digital da frota de veículos públicos passou a ser utilizado pela Prefeitura de Urupês. A novidade visa conter despesas e organizar melhor os serviços necessários à toda unidade da frota.
A nova tecnologia dispõe de um cartão magnético específico para cada veículo. Funcionando como uma “requisição eletrônica”, com ele, é possível ter controle exato da quantidade de quilômetros percorridos por litro de combustível abastecido, limitar o abastecimento por veículo, por dia ou mesmo por departamento, dentre outras funcionalidades. O sistema também gere o controle de manutenção dos veículos, como troca de óleo, filtro, manutenção preventiva, pneus e mais.
Não é a primeira ação que a Prefeitura toma neste sentido. Se comparado à mesma época do ano anterior, a economia relativa à frota de veículos públicos já chega à casa das centenas de milhares de reais. Uma façanha alcançada pela gestão pública na obtenção de recursos que passam a ser realocados para serviços que contribuam positivamente para a qualidade de vida dos moradores.
"Nossa meta é cortar gastos, sem comprometer o itinerário público. E isso é o que estamos conseguindo fazer. Dessa maneira, fica muito mais fácil investir em melhorias pra cidade, no pagamento de fornecedores e muito mais", disse o prefeito Bica.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15378