O reaproveitamento da madeira proveniente do corte e da poda de árvores apodrecidas foi implementado nas ações da Prefeitura de Ibirá e promete transformar o ambiente das escolas municipais do município. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação e Meio Ambiente.
A Prefeitura de Ibirá apoia o uso consciente de recursos naturais, com a gestão de fortalecimento de reúso de materiais. A reciclagem de insumos provenientes de arborização, ainda em estágio artesanal, é apenas uma das frentes de reaproveitamento viabilizados pela Administração. A ideia é expandir posteriormente para os demais prédios públicos, tornando-os assim inclusivos ao Meio Ambiente.
"O desafio é olhar os recursos e imaginar uma nova função para determinado objeto. A ideia é reaproveitar ao máximo o material disponível, contribuindo para ações em benefício da população, com foco no consumo consciente, que gera, por sua vez a conservação do meio ambiente por meio dessas pequenas ações, mas que significam muito no contexto geral" destaca o Prefeito Edvard Colombo.
Critérios de reutilização
Para que haja a remoção de uma árvore, é necessário que a planta apresente aspectos que justifiquem seu sacrifício, como risco de queda, comprometimento ao acesso de garagem de imóvel construído ou danos incontornáveis ao patrimônio público ou privado. A retirada da planta só é efetivada pela Administração após vistoria técnica que detecta a necessidade de intervenção desta natureza.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente por meio do telefone 3551-9900.
Iniciar Apresenta
Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15470