Participantes do Grupo ‘Hiperdia’ recebem orientações sobre alimentos industrializados

A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais um encontro com os participantes do grupo Hiperdia, que reúne pacientes Hipertensos e Diabéticos e necessitam de acompanhamento. Na ocasião a nutricionista Ana Paula Lopes de Souza e estagiária de nutrição Nicole Garcia Rocha realizaram uma dinâmica com a proposta de 'Conhecer a quantidade de açúcar e sal presente nos alimentos industrializados'.
Para realização desta atividade foram realizadas leituras dos rótulos das embalagens dos produtos industrializados, pesagem da quantidade de açúcar e sal bem como a substituição do uso de temperos prontos que contém uma quantidade muito elevada de sal. Também foi entregue para esses participantes uma receita e amostra do "sal de ervas" como uma opção mais saudável e que pode ser substituída por temperos prontos.
"Esta atividade tem como objetivo informar esses participantes do quão importante é a leitura dos rótulos dos alimentos e mais do que isso, ter conhecimento da quantidade de açúcar e sal de cada um deles, para que a partir daí as escolhas e consequentemente o consumo desses alimentos se tornem cada vez menor, pois seu uso excessivo é prejudicial à saúde e agravante para essas doenças" destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15549