Aluno urupeense é campeão em prova nacional

O estudante do 9º ano da Escola Municipal Prof°. Athayr da Silva Rosa, Victor Cauan Tessari, já pode ser considerado um "jovem prodígio" por suas conquistas acadêmicas. O último triunfo que reforça este título foi o primeiro lugar conquistado na Prova Brasil Premiada do NAME - Núcleo de Apoio a Municípios e Estados, competindo com mais de 6 mil alunos de 116 escolas em 29 cidades.
A Prova Brasil Premiada foi aplicada no dia 24 de agosto em Urupês para os alunos do Ensino Fundamental I e II. A divulgação do resultado final será feita apenas no dia 20 de outubro, mas o NAME já disponibilizou às escolas a lista dos premiados, com destaque ao aluno urupeense que atingiu uma pontuação elevada na prova.
Das 72 questões, tinham 26 de Língua Portuguesa, 26 de Matemática, 10 de Ciências da Natureza e 10 questões de Ciências Humanas.
Não é a primeira vez que o aluno se destaca no ramo educacional. Victor foi 1º colocado no Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro - CEJTA em 2016, com o jogo Mankala. No mesmo ano, foi medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Também conquistou uma bolsa de estudos no Projeto de Iniciação Científica Jr. na UNESP IBILCE. Além disso o aluno foi aprovado na segunda fase da OBMEP 2017.
"As conquistas de nossos alunos também são conquistas da educação urupeense, que vem se destacando cada vez mais. Parabéns ao aluno Victor pelos resultados", disse o prefeito Bica.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15620