Ibirá está entre as 20 cidades com maior índice de efetividade em Gestão Pública do Estado de São Pa

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recentemente apresentou os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), onde o município de Ibirá obteve resultados de uma gestão muito efetiva.
Esta ação tem como objetivo avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores municipais. As notas representam investimentos em sete áreas temáticas, sendo elas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, proteção ao meio ambiente, cidadãos e governança da tecnologia da informação.
Os dados apresentados são fruto de uma pesquisa realizada com os 645 municípios (com exceção da capital), e Ibirá obteve a nota B+ (muito efetiva) ficando entre as 18 cidades do estado com maior índice. Vale ressaltar que nenhuma dessas cidades tiraram nota A.
O indicador nacional - concebido com base no IEGM paulista - é o maior estudo de gestão pública do país, permitindo aos Tribunais, seguindo uma mesma metodologia, comparar efetividade e resultados de políticas públicas, e à sociedade conhecer a realidade da gestão municipal.
"A pontuação demonstra a eficiência da administração em ter um bom planejamento, aplicando os recursos com seriedade e consciência", ressalta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15640