Notícias

Prefeitura de Ibirá inicia projeto de reeducação alimentar ‘‘Amigos do Peso’’

Com o objetivo de ajudar a população a melhorar a qualidade de vida, a iniciativa da Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa atender ao público ibiraense que está acima do peso com o grupo "Amigos do Peso". A proposta é orientar mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental dos participantes com orientações de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiras, farmacêuticas, médicos e educadores físicos.
Os encontros são semanalmente sendo de quarta-feira na USF Raul Tarsitano (CENTRO) e de quinta-feira na USF Ernesto Tavares (SÃO BENEDITO), onde se realiza avaliação nutricional, aferição da pressão, roda de conversa com abordagem focada nas necessidades do grupo e ainda palestras.
Doenças como diabetes, cardiopatias, hipertensão e obesidade exigem alterações de comportamento com relação à dieta, ingestão de medicamentos e estilo de vida. Na falta de orientação e tratamento, tais alterações podem comprometer severamente a saúde, tanto física como psicológica das pessoas.
Para mais informações sobre o grupo e de como se inscrever, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
"É uma nova opção que estamos proporcionando aos Ibiraenses de ter uma vida mais saudável. À frente dos trabalhos estarão profissionais capacitados aptos a fornecer todo o auxílio necessário para quem quer mudar os hábitos de vida. Entendo que o programa irá atuar de maneira preventiva à saúde, já que diversas doenças, como a hipertensão e a diabetes, conseguem ser evitadas", conta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15637