Prova Brasil é aplicada aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Os alunos dos quintos e nonos anos da rede municipal de ensino, realizaram na última quarta-feira (25) a Prova Brasil, cujo objetivo é avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo Sistema Educacional Brasileiro.
Durante o ano a Secretaria Municipal de Educação realiza diversos simulados a fim de preparar os alunos para esta prova, trabalhando todos os descritores que serão aplicados. O resultado da avaliação servirá para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A prova também é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).
"Sabemos a importância dessa avaliação para a melhoria do ensino oferecido. O simulado que realizamos durante o ano é uma prévia do que será cobrado durante essa prova, e tenho certeza que refletirá ainda mais a qualidade da nossa rede municipal", ressalta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15724