Ibirá continua realizando agendamento do Cadastramento Biométrico para Justiça Eleitoral

Até o dia 13 de novembro, a cidade de Ibirá continua com a Campanha de Agendamento Biométrico Itinerante realizada pela 179ª Zona do Cartório Eleitoral da qual o município pertence. A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral.
Cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral. Serve para identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.
O município que tiver todo o seu eleitorado cadastrado biometricamente estará apto a utilizar urna equipada com identificação biométrica. A liberação é feita na mesa receptora de votos através de equipamento próprio (microterminal) antes de o eleitor entrar na cabine de votação.
"Esta ação é uma parceria entre a Prefeitura de Ibirá e a Justiça Eleitoral e tem por objetivo facilitar a vida da população ibiraense, haja vista que muitos não têm condições de ir até o Cartório Eleitoral em Catanduva. Portanto, assim todos terão condições de realizar os procedimentos no próprio município durante alguns dias", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

DIA: 02/10 a 13/11
LOCAL: Casa da Cultura de Ibirá - Rua Ibirá nº 896