Ibirá promove capacitação através do bordado

A Prefeitura de Ibirá em parceria com a empresa IE Madeira (Interligação Elétrica do Madeira) está promovendo a capacitação de bordadeiras e artesãs por meio da Ñanduti -Consultoria em Planejamento e Projetos, através do Programa de "Educação Ambiental para Operação" por meio da arte de bordado.
O programa selecionou 3 municípios do estado de São Paulo, sendo elas: Ibirá, Fernandópolis e Potirendaba, considerando os biomas e as regiões de bacia hidrográficas.   No caso de Ibirá foi adotado a água como elemento.
Esse projeto terá duração de 4 anos, com o intuito de apoio ao desenvolvimento de grupos de produção, gerando produto criativos e de boa qualidade que valorizem e representem as manifestações culturais e elementos simbólicos e a vida cotidiana do local onde vivem.
"Essa mobilização só agrega nesse desenvolvimento social e na criação de novos produtos que tenham a identidade da nossa estância de Ibirá, além do fator importante que é a geração de renda para essas famílias", ressalta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15731