Reunião no CRAS orienta mulheres sobre importância do autoexame das mamas

Na última quinta-feira (26), na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), foi realizada uma palestra sobre a importância do autoexame das mamas para as beneficiarias do programa de transferência de renda "Renda Cidadã" nas quais recebem acompanhamento no serviço PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família).
A ação visa conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e quando diagnosticado rapidamente oferece mais chances de um tratamento adequado e consequentemente a cura.
A conversa fez parte das ações preventivas e continuadas referente a Campanha Outubro Rosa na Rede Municipal de Saúde e de Assistência Social.
"O nosso foco é despertar nessas mulheres a necessidade de elas cuidarem da saúde, além de torná-las agentes multiplicadoras nas suas casas, em seu ambiente de trabalho e com suas amigas", ressalta o Prefeito Edvard Alberto Colombo.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15728