Campanha ‘Outubro Rosa’ termina com saldo de mais de 300 exames

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria de Saúde realizou diversas atividades em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama e cólo de útero que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce das doenças. No decorrer do mês foram realizados nas unidades 218 coletas de exame citopatológico e 100 pedidos de mamografia.
Foram realizadas diversas ações, como palestras, coleta de citopatológico e pedidos de mamografias nas unidades que abriram uma vez por semana em horários estendidos. A equipe da Saúde ibiraense difundiu informações e buscou o engajamento da população ao longo desse mês.
O mês de Outubro terminou, mas a mulher que não conseguiu comparecer durante a campanha pode procurar a unidade mais próxima de sua casa para realização do exame e pedido de mamografia.
"Durante todo o mês as equipes de saúde trabalharam incansavelmente para poder atender o maior número de mulheres ibiraenses, e assim contribuir para com a disseminação da importância dos exames para a prevenção dessas doenças", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15778