CRAS realiza trabalho cultural sobre Halloween com integrantes do Ação Jovem

O Centro de Referência em Assistencia Social (CRAS) realizou na última segunda-feira de outubro, dia 30, um trabalho cultural a respeito do Halloween com os jovens integrantes do Ação Jovem.
Foi realizada roda de conversa acerca dos símbolos representativos da data festiva, como as bruxas, morcegos, drácula, abóboras, velas, dentre outros e as origens históricas do mesmo levando os jovens a conhecer essa data tão festejada, principalmente fora do País, tomando contato com outras culturas e histó-rias.
Também foi realizado um debate a respeito de outras crenças e sobre a influência dessa festividade no Brasil atualmente.
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
"Com projetos diferentes que despertem a atenção dos jovens as professoras conseguem o interesse deles para diversas áreas. Apoiamos as atividades diferenciadas do CRAS, pois é o melhor caminho para fortalecer a educação", ressalta o Prefeito Edvard.

Iniciar Apresenta

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/web/?p=15766