Projeto de Urupês distribui leite gratuitamente aos idosos do município

Urupês acaba de lançar um novo projeto de doação de leite aos idosos do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Projeto é "60 é +" é promovido pela Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nesta primeira etapa, o projeto atende 115 idosos da cidade com a doação de 1000 litros de leite todos os meses. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o investimento total da prefeitura, até dezembro de 2018, deve superar os R$ 20 mil.
No último dia 9, aconteceu o evento de lançamento do projeto, no Centro de Convivência do Idosos de Urupês, que contou com a presença de seus beneficiários e de membros do poder público municipal. No evento, os beneficiários receberam o cartão do "60 é +", por meio do qual, todas as terças-feiras, poderão retirar o leite, na prefeitura, das 9h às 11h.
No evento de inauguração, Lucy Santos, uma beneficiária do projeto, parabenizou os gestores do município pela sua disponibilização e ressaltou a importância do leite para pessoas idosas que utilizam medicamentos que apenas podem ser ingeridos com o leite. Além do benefício citado por Lucy, devido às suas propriedades nutritivas, o leite também ajuda no combate à osteoporose, ofertando cálcio e a Vitamina D; mantém a energia, por meio das gorduras e carboidratos; além de atender muitas demandas fisiológicas de pessoas acima dos 60 anos.
Já para o prefeito Bica, os idosos representam um importante papel na sociedade e o investimento em projetos que atendam suas demandas é de extrema importância e de competência do poder público. Anteriormente, o prefeito já havia se manifestado sobre o projeto dizendo que "o intuito é sempre ampliá-lo, acolhendo mais pessoas que necessitem do leite".
Os idosos que participam do projeto serão acompanhados pela rede pública por meio de visitas domiciliares de assistente social e psicólogo. Além disso, poderão ter acesso a diversas outras atividades culturais, esportivas e de convivência social, oferecidas pelo poder público.
Os interessados em fazer parte do projeto ainda podem realizar sua inscrição no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Urupês.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/06/14/projeto-de-urupes-distribui-leite-gratuitamente-aos-idosos-do-municipio/