Secretarias da Assistência Social e da Educação com total apoio da Prefeitura de Sales mobizam camin

Crianças e adolescentes saíram em caminhada no último dia 15, pelas ruas da cidade, portando brinquedos, cartazes, faixas e vários cataventos coloridos, símbolo da campanha contra o Trabalho Infantil, como marco Mundial do dia 12 de Junho. A caminhada que se iniciou em frente à Prefeitura de Sales teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da erradicação do trabalho infantil, um problema social ainda muito comum em todo o território nacional.
A ação contou com a presença de representantes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, das escolas municipais, Projetos Celcas-Girassol, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social, representante da Prefeitura de Sales, entre outros. Para que o evento ocorresse, os profissionais da Educação e Assistência Social desenvolveram atividades alusivas ao tema com crianças, adolescentes e familiares no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que auxiliaram para a compreensão da importância do tema e da preservação dos direitos da criança e do adolescente. A principal meta dos profissionais envolvidos é transmitir a sociedade a mensagem de que lugar de mais aprendizado e desenvolvimento de nossas crianças é na escola.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/06/19/secretarias-da-assistencia-social-e-da-educacao-com-total-apoio-da-prefeitura-de-sales-mobizam-caminhada-contra-o-trabalho-infantil/