Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Sales realizaram ações no Projeto de Prevenção às

Foi realizado o Projeto de Prevenção as Drogas no município, onde contou com três momentos: Primeiro com a participação da Rede de Atendimento de Serviço do Município e autoridades, que teve como objetivo refletir sobre a construção de uma rede socioassistência e desenvolvimento de ações de prevenção ao álcool e as drogas por crianças e adolescentes. No segundo momento foi realizado palestras com dinâmicas entre as famílias atendidas pela Assistência Social com objetivo de informar os mesmos sobre os motivos que levam as pessoas a usarem drogas como a busca de prazer ou fugir da dor interior. Para finalizar as ações, foram realizadas palestras com dinâmicas, envolvendo crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual e Projetos Sociais. Crianças e adolescentes foram estimulados a pesquisarem o tema: ''O que me faz feliz'' , com confecção de cartazes com frases, desenhos, recortes, músicas para expor nas Escolas e Projetos Sociais.
O projeto conseguiu englobar todos os públicos e promover espaços de debates e reflexão abordando a temática das drogas, proporcionando às crianças, adolescentes e jovens, que expressem seus sentimentos e contem com os adultos, fortalecendo vínculos familiares, sociais e, proporcionar envolvimento de todas na causa, e por fim, valorizar outras formas de obter felicidade/prazer que não seja com o uso de drogas.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/06/19/assistencia-social-em-parceria-com-a-prefeitura-de-sales-realizaram-acoes-no-projeto-de-prevencao-as-drogas/