Projeto de Apadrinhamento Afetivo e Social tem 24 crianças disponíveis

Na última quarta-feira (18), Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar de Ibirá participaram de uma reunião realizada no fórum de Catanduva a respeito do Projeto de Apadrinhamento Afetivo e Social para a sociedade de Catanduva e Região. No evento também esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Ibirá, Dona Sônia.
O Juiz da Infância e Juventude desta Comarca apresentou o Projeto que visa o apadrinhamento de crianças e adolescentes que se encontram acolhidos, cuja situação caracteriza rompimento de vínculos familiares e com difícil colocação em família substituta (Guarda ou Adoção).
Podem apadrinhar pessoas com vinte e cinco anos ou mais, de qualquer estado civil e que não estejam no Cadastro de Adoção da Comarca. Serão apadrinhados crianças e adolescentes de sete a dezoito anos incompletos, que estejam acolhidas na referida Comarca, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e sem perspectiva de adoção.
O apadrinhamento pode ser afetivo, no sentido de proporcionar convivência familiar e comunitária ou pode ser colaborador / provedor, nesse caso contribuindo ao nível material e financeiros com as demandas dos apadrinhados.
As inscrições para interessados em apadrinhar, podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal de Catanduva, nas Casas de Acolhimento ou no Fórum local com a equipe técnica do Juízo. Outros esclarecimentos pelo telefone (17) 3522 2299 (Ramais: 223 e 228), com os Assistentes Sociais e Psicólogos.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/06/28/projeto-de-apadrinhamento-afetivo-e-social-tem-24-criancas-disponiveis/