Prefeitura e ONG Renovatio ofereceram atendimentos oftalmológicos e óculos gratuitos

Durante a semana do dia 25 a 29 de junho, o município de Ibirá recebeu o programa “De Olho no Futuro”, uma parceria da Prefeitura Municipal junto a ONG Renovatio, que visa ofertar consultas, exames e óculos de grau gratuitos.
O processo de triagem e consultas aconteceu dentro de um ônibus especial, adaptado em consultório, na Santa Casa de Misericórdia, onde foram atendidos adultos e crianças de todas as idades.
O ônibus oftalmológico é equipado com dois consultórios completos com capacidade para atender mais de 200 pessoas por dia. O impacto é sentido na hora em um mutirão, onde o paciente passa pela triagem, consulta com o oftalmologista e já vai para casa enxergando com os óculos doados.
"Um projeto lindo que fez e faz a diferença na vida das pessoas. E receber esse projeto em nosso município é uma grande felicidade, pois fortalecer parcerias como estas é levar mais qualidade de vida aos ibiraenses", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/06/28/prefeitura-e-ong-renovatio-ofereceram-atendimentos-oftalmologicos-e-oculos-gratuitos/