Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza mais de 2.800 cães e gatos em Ibirá

A Prefeitura Municipal de Ibirá realizou durante o mês de junho a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal e, ao todo, foram vacinados mais de 2.800 animais em todas as regiões na cidade.
A campanha foi realizada em rodízio com os locais de vacinação e cada região atendeu um calendário específico, sendo no centro, bairro São Benedito e Termas tendo um posto fixo e nas Zonas Rurais através de pontos volantes. Com a grande procura, mais 500 doses foram disponibilizadas ao município e serão aplicadas durante a próxima semana.
Para receber a dose gratuita, o cão ou gato deve ter, no mínimo, três meses. A raiva é uma doença infecciosa e transmissível de animal para animal, além do ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura - outros mamíferos, como morcegos, também são infectados pelo vírus. A imunização é obrigatória por lei, uma vez que a doença é 100% letal.
"A cada campanha que realizamos percebemos o grande apoio da população, que entende a necessidade de manter seus animais imunizados. Desta forma, caminhamos para mantermos nossa comunidade livre desta doença que é fatal", destaca o Prefeito Edvard Alberto Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/07/12/campanha-de-vacinacao-antirrabica-imuniza-mais-de-2-800-caes-e-gatos-em-ibira/