Formatura dos Cursos de Qualificação Profissional reúne centenas de pessoas de 30 cidades em Urupês

O Fundo Social de Solidariedade de Urupês acaba de formar 22 novos alunos como Profissionais de Corte e Costura e Assistentes de Cabeleireiro. A ação é parte dos Cursos de Qualificação Profissional Escola de Moda e Escola de Beleza, promovidos numa parceria dos Fundos Sociais Municipal e Estadual. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (20), às 15h30, no Centro de Convivência do Idoso de Urupês e contou com a presença de prefeitos, presidentes de fundos sociais e primeiras-damas de 30 cidades da região de São José do Rio Preto, além de cerca de 300 pessoas de Urupês.
As alunas Maria Tamanini, do Escola de Beleza, e Valéria Rodrigues, do Escola de Moda, testemunharam sobre suas experiências no período formativo, ressaltando a importância que o conhecimento que adquiriram terá em suas vidas, de forma a proporcionar novas maneiras de aprimorar sua renda e sua qualidade de vida. As pessoas presentes no evento puderam ver um pouco do trabalho desenvolvido pelos alunos do Escola de Moda, por meio de uma exposição das roupas produzidas por eles em sala de aula - além dos artesanatos confeccionados por membros da Melhor Idade.
"Hoje eu estou muito feliz por formar dois cursos de Qualificação Profissional e saber que alguns desses alunos já estão trabalhando nas suas áreas de estudo e conseguindo uma renda extra muito importante", disse o prefeito Bica em sua fala. Ele agradeceu ao Fundo Estadual e garantiu à população continuar buscando novos cursos para qualificá-la e incluí-la no mercado de trabalho, o que já havia sido mencionado pela Presidente do Fundo Municipal, Marinês Greggio, anteriormente, em sua fala. Sueli Cezarette, técnica regional do FUSSESP, por sua vez, garantiu que o órgão sempre estará de portas abertas para acolher os municípios que a ele acorrerem.
A cerimônia contaria com a presença da Presidente do FUSSESP e Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Prof.ª Lúcia França. Contudo, a autoridade não pôde comparecer devido ao problema generalizado com os radares dos aeroportos da capital, que afetou mais de 200 voos na manhã e tarde da sexta-feira (20). Em vídeo enviado para a assessoria, e que foi exibido ao público do evento, Lúcia França manifestou pesar por não poder comparecer, mas parabenizou os formandos e disse desejar-lhes sucesso, agora que são profissionais. "Não percam essa oportunidade de transformar a vida de vocês", exortou.
Sobre os cursos em Urupês
O Escola de Moda e o Escola de Beleza são dois cursos de qualificação profissional que acontecem em Urupês. O primeiro visa a formação de homens e mulheres na área do Corte e Costura de malharia, através das aulas com facilitador e maquinário especializado. O segundo, forma assistentes de cabeleireiro no corte e modelagem capilar.
Além desses, o Fundo Social do Município deve dar início ao curso de Construção Civil: Assentador de Piso e Azulejista dentro de poucos dias, aguardando, também, a chegada de dois novos Programas cujos convênios foram assinados recentemente com o FUSSESP: o "Costurando o Futuro", ação que confeccionará uniformes escolares aos alunos da rede pública de Urupês e o "Natal Espetacular", que trará ainda mais beleza à cidade nas festividades de fim de ano.

As fotos do evento você confere nas redes sociais da Prefeitura de Urupês ou no site www.urupes.sp.gov.br

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/07/21/formatura-dos-cursos-de-qualificacao-profissional-reune-centenas-de-pessoas-de-30-cidades-em-urupes/