Conselho Municipal de Turismo é eleito em Ibirá

Na última semana, a chapa do Conselho Municipal de Turismo foi eleita em Ibirá e agora o município conta com um órgão que colaborará com as decisões no setor de turismo, uma vez que ele será um efetivo canal de aproximação com a Sociedade Civil, e fortalecerá a participação democrática da população na formulação e implementação das políticas públicas do setor.
O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) tem por objetivo principal orientar e promover o turismo no município e é formado por 23 conselheiros titulares e 23 membros suplentes, incluindo representantes do Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil. Durante o mês de junho e julho, foi realizado comunicados no comércio, mídias sociais, além da audiência pública no último dia 13 de julho.
O Conselho Municipal de Turismo tem como atribuição conceber e estimular ações para o desenvolvimento do turismo sustentável; participar do planejamento, da administração e da fiscalização da atividade turística no município e, se for um órgão deliberativo, terá que deliberar sobre a importância das ações a serem desenvolvidas, ainda, decidir sobre as prioridades a serem tomadas. Com o conselho, a cidade dá um importante passo para a estruturação do desenvolvimento econômico do município na área do turismo.
Para o prefeito Edvard Colombo, a formação do conselho é fundamental para que a sociedade em geral se envolva ainda mais e entenda que o setor é um dos potenciais mais fortes do município. "O Turismo de Ibirá vai dar um salto nos próximos anos, este é um compromisso assumido e que será realizado com intenso trabalho", reforça.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/07/25/conselho-municipal-de-turismo-e-eleito-em-ibira/