Prefeitura e ONG Renovatio realizaram 516 atendimentos oftalmológicos gratuitos

Durante a semana do dia 25 a 29 de junho, o município de Ibirá recebeu o programa "De Olho no Futuro", uma parceria da Prefeitura Municipal junto a ONG Renovatio, que visa ofertar consultas, exames e óculos de grau gratuitos.
No total foram 516 atendimentos e 350 óculos entregues montados na hora, no qual a lista de espera era de mais de 2 anos. O processo de triagem e consultas aconteceu dentro de um ônibus especial, adaptado em consultório, na Santa Casa de Misericórdia, onde foram atendidos adultos e crianças de todas as idades.
Vale ressaltar que as pessoas atendidas nesta ação, são pessoas que estão na fila há mais de dois anos. Vale ressaltar que as pessoas atendidas nesta ação, são pessoas que estavam na fila há mais de dois anos.
O ônibus oftalmológico é equipado com dois consultórios completos com capacidade para atender mais de 200 pessoas por dia. O impacto foi sentido na hora em um mutirão, onde o paciente passa pela triagem, consulta com o oftalmologista e já vai para casa enxergando com os óculos doados.
"Um projeto lindo que fez e faz a diferença na vida das pessoas. E receber esse projeto em nosso município é uma grande felicidade, pois fortalecer parcerias como estas é levar mais qualidade de vida aos ibiraenses", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/07/25/prefeitura-e-ong-renovatio-realizaram-516-atendimentos-oftalmologicos-gratuitos/