Saúde de Ibirá recebe premiação SIM e SINASC do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu o Prêmio Estadual SIM e SINASC pela Secretaria do Estado de Saúde na manhã da última terça-feira (31). É a primeira vez que o município recebe esse prêmio.
Importante ferramenta de gestão que permite a formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para planejamento de ações e subsídios a tomada de decisão em diversas áreas.
Os pontos fundamentais que foram analisados para a premiação foram o correto preenchimento dos campos das declarações de óbito e de nascidos vivos e a notificação (digitação e transferência do dado) no tempo estabelecido.
A finalidade da premiação foi para o reconhecimento oficial do trabalho realizado pelas equipes técnicas municipais na busca da qualidade das informações de óbitos e nascimento e o incentivo na busca da qualidade das informações dos sistemas SIM e SINASC.
A equipe do município de Ibirá responsável pelo sistema SIM e SINASC é composta pela secretaria de saúde Sileni Cristina Cioca Gati, enfermeira da vigilância epidemiológica e gestora do sistema Natália Antuélica Valente Collar, digitadora Denise Voltan Fioroto e médico da vigilância epidemiológica José Francisco Mota.
Foram avaliados mais de 2 milhões de registros nos 645 municípios do Estado de São Paulo e 131 municípios foram premiados em 6 categorias.
"Ficamos felizes em receber esse prêmio para a Secretaria da Saúde de Ibirá. Nossa vigilância epidemiológica vem atuando em seu trabalho com muita habilidade e empenho, o reconhecimento é merecido", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/08/02/saude-de-ibira-recebe-premiacao-sim-e-sinasc-do-estado-de-sao-paulo/