Vigilância Sanitária orienta escritórios de contabilidade sobre renovação de alvarás de funcionament

A Vigilância Sanitária de Ibirá realizou no último dia 25, uma explanação para os profissionais dos escritórios de contabilidade do município e também alguns setores da administração acerca da Portaria do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) nº 01/2018 e Via Rápida Empresa.
O objetivo desse encontro foi divulgar uma capacitação promovida pelo do Grupo de Vigilância Sanitária e Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto, com a participação dos municípios da região, dentre eles, Ibirá.
Por ocasião da publicação dessa legislação, houve mudanças significativas no protocolo de licenciamento das Empresas estabelecidas no município e, por isso, a necessidade dessa divulgação, para que o serviço seja agilizado.
Um dos pontos principais do Programa Via Rápida Empresa é a desburocratização para se obter a Licença de funcionamento, que agora é feito on line além de ser integrada com os órgãos: Corpo de Bombeiros, CETESB Agricultura, Prefeitura e Vigilância Sanitária.
Foram abordados vários questionamentos sobre o assunto, onde muitas dúvidas foram sanadas, resultando em um encontro muito produtivo.
"É fundamental que os escritórios contábeis estejam em constante diálogo com o Poder Público, especialmente a Vigilância Sanitária, órgão que está diretamente ligado às atividades", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/08/02/vigilancia-sanitaria-orienta-escritorios-de-contabilidade-sobre-renovacao-de-alvaras-de-funcionamento/