ETEC inicia aulas de administração para 40 alunos em Urupês

A ETEC Centro Paula Souza - Extensão de Urupês iniciou as aulas do curso técnico em administração no último di 24 de julho. Ao todo, são 40 alunos de Urupês e cidades região, que foram aprovados no exame Vestibulinho realizado no dia 24 de junho. Esta é a primeira vez que Urupês recebe cursos técnicos, como extensão da ETEC.
O técnico em administração oferece aos alunos conhecimento sobre a execução da rotina administrativa, elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos, além de outras importantes habilidades concernentes ao administrador. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h50, na Fundação de Ensino Chafik Saab. O curso tem duração de um ano e meio.
Segundo Maria Luiza Giampani, vice-prefeita de Urupês e uma das pessoas à frente do projeto, junto a secretária de educação, Cleudia Ettruri, revelou que o trabalho da administração municipal para trazer a ETEC ao município tem sido feito desde janeiro de 2017 junto ao governo ao Estado. Para o prefeito Bica, "é papel do poder público investir na melhoria da educação e uma forma dele retribuir a confiança depositada à administração".
O trabalho voltado à educação em Urupês tem se intensificado, principalmente no que tange ao ensino técnico e superior. Em 2018, Urupês já recebeu um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, entidade de ensino pública e estadual, com formação de ensino superior em Engenharia de Computação e Pedagogia.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/08/02/etec-inicia-aulas-de-administracao-para-40-alunos-em-urupes/