Parceria entre Meio Ambiente e Bombeiros oferece palestras sobre queimadas

Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ofereceu uma palestra em parceria com o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto. Com proposta de trabalho sobre "Qualidade do ar" o tema da palestra debateu sobre "Incêndios na Vegetação" aos alunos da Rede Municipal e integrantes do Centro de Convivência do Idoso.
As queimadas causam sérios problemas ambientais; elas são extremamente prejudiciais à qualidade do ar, causando o desequilíbrio ambiental, a morte da fauna e flora. Nas áreas urbanas, as queimadas aumentam o calor na cidade e causam poluição do ar pela geração de fumaça e liberação de gases que afetam a saúde da população, agravando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Elas também causam, frequentemente, acidentes nas estradas.
"Muito importante orientar o público a preservar o ambiente e consequentemente a saúde de seus semelhantes", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/08/09/parceria-entre-meio-ambiente-e-bombeiros-oferece-palestras-sobre-queimadas/