Alunos de Urupês são premiados na Obmep

Alunos de Urupês foram premiados com medalhas de ouro e bronze na Cerimônia Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que aconteceu no último dia 18 de agosto, na Unesp/Ibilce em São José do Rio Preto. A premiação foi referente à edição de 2017 do evento, em que 25 alunos de Urupês se destacaram.
A aluna Isabela Rosconi conquistou medalha de ouro e Gabriel Vinicius Romera, Maria Cristina Quintano e Maria Eduarda Fazoli Domingos, medalha de bronze. Eles e outros 18 premiados com menção honrosa são alunos da E.M.E.F. Profº. Athayr da Silva Rosa.
A escola Prof. Athayr da Silva Rosa, mais uma vez foi escola premiada pela Obmep, recebendo um troféu pelo destaque. Todos os professores de matemática da escola estão envolvidos nesse projeto, e nesse evento, as professoras Dinoráh Maria Bortolai Salles Bueno, Eliana Roberta Fazoli Domingos e Eliane Piloto Catoia foram premiadas.
Anteriormente, no dia 2 de agosto, Isabela esteve no Rio de Janeiro para a Cerimônia Nacional de Premiação dos medalhistas de ouro. Ela estava entre os 500 medalhistas de ouro do país, numa edição que contou com 18 milhões de ins-critos.
No dia 25 de maio deste ano, todos os alunos, da escola, premiados da OBMEP, edição 2017, com menções ou medalhas foram homenageados no evento da Festa Junina da escola Athayr, na presença de pais, autoridades e da comunidade presente.
Estes são os alunos premiados com menção honrosa: Carolina Andrade Cunha, Dariana Maira Silva Paulino, Gabriela Cristina de Lima Pinto, Guilherme Lira Ferreira, Gustavo Santana, Izabel Araújo Aroni, Lara Margutti, Lorena Lana Facini, Luiz Gustavo Caetano Melhado, Matheus Gonçalves Brito, Matheus Jagelski Bozzelli, Miguel Eduardo Silveira Ofeman Verri, Natanael Fernandes, Renan Araújo Aroni, Tayná Carlos Veneziano, Victor Cauã Tessari Graciano, Vitória Andrade Martinez Marques e Ynaiá Mazzoco Cardoso.
Segundo a coordenação da escola, os bons resultados vêm da dedicação dos alunos e do empenho de todo o corpo docente da escola, que se desempenha integralmente para garantir o aprendizado dos jovens, e do apoio de todos os funcionários.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/08/31/alunos-de-urupes-sao-premiados-na-obmep/