Educação de Ibirá atinge meta prevista para 2021 no Ideb

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, Ibirá foi destaque entre os municípios da região graças aos trabalhos realizados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, a cidade superou a meta que estava prevista para os anos de 2019 e 2021.
A nota obtida pelo 4/5º ano foi de 7.5 sendo que a meta prevista para 2021 era de 6.7, já o 9º ano conquistou a nota de 6.1 superando a meta de 2019 de 6.0.
O Ideb é medido a cada dois anos e é apresentado numa escala de zero a dez. Mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante e em ní-veis de aprovação.
Os alunos ibiraenses realizam os simulados semanais aplicados aos alunos dos 3°s, 4°s, 5°s, 8°s e 9°s anos, assim a Avaliação do Rendimento Escolar de Ibirá (AREI) a todos os alunos do 1º ao 9º ano. Esse trabalho é uma preparação para as avaliações externas, tais como Saresp e Prova Brasil e visa prioritariamente acompanhar o desempenho da rede educa-cional do município.
Com o desenvolvimento desse trabalho, Ibirá mantém bons resultados, continuando acima da média e mantendo a curva ascendente de seus resultados atingindo também as metas para os próximos anos.
Sabendo-se que o investimento na qualificação dos profissionais reflete no crescimento profissional e, consequentemente, na aprendizagem dos estudantes, a Prefeitura através da Secretaria de Educação prioriza a oferta de capacitações e palestras motivacionais aos professores.
Outros aspectos que podem ser destacados para a melhoria da Educação de Ibirá são a disponibilidade de excelentes materiais como multimídia, datas shows, livros didáticos, apostilas e material de apoio pedagógico a professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino.
As escolas oferecem ainda uma merenda nutritiva e de qualidade que segue com o acompanhamento de uma nutricionista que prepara um cardápio semanal que pode ser observado em todas as edições do jornal A Voz do Povo.
"O resultado do IDEB mostra que, a Educação no Município de Ibirá está no caminho certo e que esta é uma conquista muito importante, tanto para a equipe da Secretaria Municipal de Educação quanto para as escolas e alunos, e sem dúvida nenhuma é fruto de um trabalho de toda equipe escolar, principalmente aos professores que não medem esforços para a educação do município crescer cada dia mais. Muito obrigado a todos educadores", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/09/05/educacao-de-ibira-atinge-meta-prevista-para-2021-no-ideb/