TV Digital: kits gratuitos começaram a serem entregues a beneficiários de programas sociais

Kit com antena digital, conversor e controle remoto serão distribuídos gratuitamente

 

Começou na última semana de agosto a entrega dos kits digitais gratuitos às famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, tarifa social de energia elétrica, entre outros.
O kit é composto pelos seguintes itens:
– 1 conversor
– 1 antena UHF
– 1 cabo de energia
– 1 cabo RCA (conectores de áudio e vídeo)
– 1 par de pilhas
– 1 controle remoto
– 1 cabo de 20 metros
Para saber se tem direito ao kit, onde retirá-lo e se o agendamento já está liberado em sua região, é preciso acessar o site do Seja Digital ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos. Em Irapuã a entrega está sendo realizada na agência dos Correios.

Sinal digital
Vale ressaltar que o sinal analógico será finalizado, na região de Irapuã, no dia 28 de novembro. Depois dessa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.
O sinal HD é de graça. Basta instalar um conversor digital nas televisões de tubo, caso o televisor já tenha o conversor embutido precisa apenas de uma antena externa UHF.



Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/09/10/tv-digital-kits-gratuitos-comecaram-a-serem-entregues-a-beneficiarios-de-programas-sociais/