Prefeitura entrega um total de 650 óculos em parceria com a ONG Renovation

Durante a semana do dia 25 a 29 de junho, o município de Ibirá recebeu o programa "De Olho no Futuro", uma parceria da Prefeitura Municipal junto a ONG Renovatio, que visa ofertar consultas, exames e óculos de grau gratuitos. No total foram 516 atendimentos e 350 óculos entregues montados na hora e cerca de 300 novos óculos foram entregues na última quarta-feira (5).
O processo de atendimento foi realizado em um ônibus oftalmológico equipado com dois consultórios completos com capacidade para atender mais de 200 pessoas por dia.
O impacto é sentido na hora em um mutirão, onde o paciente passa pela triagem, consulta com o oftalmologista e dependendo do caso já vai para casa enxergando com os óculos doados. Algumas pessoas receberam dois óculos, sendo um para perto e um para longa distância.
Importante lembrar que as pessoas atendidas estavam na fila há mais de dois anos.
"Um projeto lindo que fez e faz a diferença na vida das pessoas. E receber esse projeto em nosso município é uma grande felicidade, pois fortalecer parcerias como estas é levar mais qualidade de vida aos ibiraenses", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/09/13/prefeitura-entrega-um-total-de-650-oculos-em-parceria-com-a-ong-renovation/