Alunos ibiraenses realizam segunda etapa da OBMEP

Cerca de 30 alunos ibiraenses participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no último sábado (15).
A  OBMEP é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público.
Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
A proposta é dividida em três níveis de participação: nível 1, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; nível 2, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e nível 3, alunos do Ensino Médio. Para 21 de novembro está prevista a divulgação dos premiados.
Além de uma preparação específica para esta avaliação, os alunos ibiraenses realizam os simulados semanais aplicados aos alunos dos 3°s, 4°s, 5°s, 8°s e 9°s anos, assim a Avaliação do Rendimento Escolar de Ibirá (AREI) a todos os alunos do 1º ao 9º ano. Esse trabalho é uma preparação para as avaliações externas, tais como Saresp e Prova Brasil e visa prioritariamente acompanhar o desempenho da rede educacional do município.
É importante ressaltar que Ibirá se destacou no ano de 2017 nesta avaliação conquistando duas medalhas de bronze sendo elas pelos alunos Guilherme Henrique Marcelo do 8 ano A da Escola Perciliano e Moises Miguel Garcia da Escola Vereador. Sendo que Miguel ficou em 1º lugar como melhor em matemática no segmento expoente.
E mais um fato importante foi que, pela primeira vez uma professora do município foi premiada na OBMEP, a educadora Ivone Aparecida Barbon.
"Estamos confiantes de que conseguiremos boas colocações bem como medalhas e menções honrosas assim como no ano passado, pois temos excelentes alunos e com grandes potenciais, tendo o apoio de excelentes professores da nossa rede municipal", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/09/20/alunos-ibiraenses-realizam-segunda-etapa-da-obmep/