Desfile Cívico comemora 90 anos de Urupês

As ruas de Urupês se tornaram a passarela do Desfile Cívico que comemorou os 90 anos de emancipação política do município no último dia 23 de setembro. Em 2018, foram 20 alas, compostas por carros alegóricos de escolas e entidades municipais e de empresas privadas.
O Tema Geral escolhido foi "Brasileirando". Do chimarrão e carro de boi, aos índios e Floresta Amazônica, as escolas e a Associação de Assistência à Criança de Urupês percorreram as cinco regiões do Brasil em suas alegorias, para demonstrar a diversidade da cultura e das tradições presentes no país. O carro da Prefeitura, por sua vez, expressou as forças da economia urupeense, que têm projetado o município para todo o Brasil: o jeans e o limão. Trouxe, também, a mascote da Comissão Municipal de Turismo de Urupês (COMTUR), o Azejeans.
O desfile teve como ponto de partida o paço da prefeitura, por volta das 10h15, e percorreu as ruas principais, contornando a praça central e sendo finalizado no palanque, montado ao lado da Câmara Municipal. O trajeto permaneceu o mesmo das últimas edições.
Participaram do desfile a Prefeitura de Urupês; a Câmara Municipal; as Escolas Municipais Thereza Y. Perosa, Maria da Glória R. L. de Almeida, Maria de Lourdes C. Nunes e Profº. Athayr da Silva Rosa; a Associação de Assistência à Criança de Urupês; o S.C.F.V. Criança Feliz; o Centro de Convivência do Idoso; o Projeto Guri; a Associação Comercial e Empresarial de Urupês (ACIUR); a Tuti-Fruti Floricultura; a Unique Turismo; a Agro 2 Irmãos; a Luz Construtora; a Água Mineral Ibirá; e a Associação de Rodeios de Urupês.
A parte musical ganhou reforço neste ano. A Banda Municipal Gomes e Verdi e a Orquestra de Viola Caipira Mundo Novo, que abriram o desfile em um "Trenzinho", revezavam músicas que marcaram época nos metais, madeiras e nas cordas da viola. Mais atrás, outras três fanfarras contribuíram para a animação musical do evento: a Fanfarra do Barão, da cidade de Catanduva, e as Fanfarras Municipais de Ubarana e Novais.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/10/04/desfile-civico-comemora-90-anos-de-urupes/