Datafolha aponta Ibirá como Município Eficiente do Brasil

A Folha de São Paulo junto ao Datafolha divulgaram recentemente o RANKING DOS MUNICÍPIOS EFICIENTES (REM-F), onde o levantamento leva em consideração quem realiza mais serviços básicos, como saúde, educação e saneamento, gastando menos dinheiro.
Dos 5.569 municípios brasileiros, foram apresentados os dados de 5.281 municípios. E em uma escala de 0 a 1, somente 24% dos municípios ultrapassaram 0,50, e por isso podem ser considerados EFICIENTES. E o município de Ibirá obteve média nacional de eficiência de 0,528.
Entre os componentes do ranking, destaque para o saneamento em Ibirá, com nota de 0,904, enquanto a média brasileira é de 0,567. Na educação, pontuação de 0,531 e média nacional de 0,509.
"Atendemos os munícipes da melhor forma possível e com os poucos recursos dos quais dispomos. Estar entre os melhores municípios ranqueados nacionalmente é uma conquista, isso mostra que nosso trabalho diário está no caminho certo e dando bons frutos e ficamos contentes com isso. Nos dá motivação para fazer cada vez melhor" ressaltou o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/10/04/datafolha-aponta-ibira-como-municipio-eficiente-do-brasil/