Educação de Sales supera meta do Ideb

Prefeitura parabeniza Educação Municipal pelos bons resultados obtidos

A Prefeitura Municipal de Sales parabeniza a Equipe da Educação Municipal de Sales pelos bons resultado das Avaliações Externas: PROVA BRASIL - IDEB (indicador que mede o aprendizado a nível nacional) e SARESP-IDESP (indicador que mede o aprendizado a nível de SP), onde em todas essas avaliações a Educação de Sales teve um CONCEITO SATISFATÓRIO.
Os bons resultados estão atrelados ao TRABALHO EM EQUIPE COM ESSES INDICADORES:
1º – A APRENDIZAGEM das crianças desenvolvidas AO LONGO DO CICLO DO 1º AO 5º ANO. Quando os alunos chegam ao 5º ano, eles devem ter adquirido competências e habilidades dos anos anteriores e estarem plenamente alfabetizados com competência leitora e escritora, uma consolidação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Ciclo.
2º – Ter um PROFESSOR COMPROMETIDO com a sala que faz com que seus alunos do 5º ano consolidem as competências e habilidades já adquiridas no Ciclo e aprofundem as habilidades do ano que estão cursando.
3º- O COMPROMETIMENTO DOS GESTORES em acompanhar o trabalho desses professores.
4º – A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS no acompanhamento do trabalho desenvolvido na escola, o comprometimento com os estudos dos seus filhos.
5º – O INVESTIMENTO FINANCEIRO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL na Educação, conscientização que o gestor público precisa ter na aquisição de bons materiais didáticos e profissionais, oferecendo formação continuada à equipe pedagógica.
Proporcionar aos alunos a possibilidade de participarem das avaliações externas.
A Prova Brasil é gratuita e realizada a cada 2 anos, mas o Saresp que são as avaliações aplicadas a nível estadual anualmente, gera um custo por aluno.
O Gestor Público que tem visão de Educação vai investir, é o compromisso com a população. É uma devolutiva para a sociedade quanto à qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos.
Os bons resultados das AVALIAÇÕES EXTERNAS DE SALES se encaixam em todos esses indicadores.
META PROJETADA 2017 = 5.8
RESULTADO IDEB 2017 = 6.6

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/10/08/educacao-de-sales-supera-meta-do-ideb/