Alunos realizam Feira de Empreendedorismo

Na última semana, as Escolas Municipais realizaram a feira de Empreendedorismo do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A ação foi realizada para encerrar a prática de tudo que foi aprendido em sala de aula com a comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelos próprios alunos.
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), destinado a fomentar a cultura empreendedora, procurando apresentar práticas de aprendizagem considerando a autonomia do aluno para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).
Cada turma do 1 ao 9 ano realizou seu planejamento com os seguintes temas: temperos naturais, cheiros e aromas, brinquedos ecológicos, locadora infantil, cores e sabores. Ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias grandes negócios.
Os alunos puderam vender bolos, tortas, juju, entre outros doces e locadora de brinquedos e livros. Também foi realizado o Empreendedorismo Social, onde os alunos arrecadaram rações para doar ao Canil Municipal.
"O projeto é muito importante para o desenvolvimento da criança, estimulando a sonhar, despertando-a para o mundo dos negócios, disseminando a cultura empreendedora, em que a mesma possa ter sucesso em sua vida profissional futura", ressalta o Prefeito Edvard.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/10/25/alunos-realizam-feira-de-empreendedorismo/