Prefeitura de Ibirá promove sessão de podologia em comemoração ao Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Ibirá junto a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de podologia do SENAC Catanduva realizaram na última terça-feira (23) o Projeto "Vai dar Pé" em comemoração ao outubro Rosa.
As mulheres que compareceram receberam uma esfoliação e hidratação nos pés e uma aula de alongamento enquanto aguardaram o atendimento.
Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também desmistificação da doença. Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio, destacam os técnicos da Saúde. O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura.
"A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Essas ações que acontecem durante o Outubro Rosa são um complemento do trabalho preventivo que realizamos durante todo o ano no município", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/10/25/prefeitura-de-ibira-promove-sessao-de-podologia-em-comemoracao-ao-outubro-rosa/