Alunos ibiraenses visitam Canil e Clínica Veterinária Municipal

Recentemente alunos do 8º ano B da Escola Municipal Vereador José Lopes de Souza visitaram o Canil e a Clinica Veterinária municipal. Acompanhadas pelos professores, as crianças puderam conheceram a estrutura dos locais, conversaram com veterinário responsável onde fizeram uma entrevista a respeito, além é claro, de se encantar com os animais.
Na ocasião os alunos também entregaram rações arrecadados por eles em uma ação social trabalhada em sala de aula através do projeto 'Jovens Empreendedores – Primeiros Passos’ do SEBRAE implantada nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
O Projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.
"Quando se fala em empreendedorismo, a cidade de Ibirá se destaca dentre as demais devido as diversas ações realizadas voltadas a esse segmento. E começar esses resultados desde os primeiros anos na escola é fundamental para que os alunos aprendam a desenvolver habilidades que utilizarão na vida profissional", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/11/08/alunos-ibiraenses-visitam-canil-e-clinica-veterinaria-municipal/