Professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirá participam de capacitação

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá através da Secretaria da Educação promoveu nos dias 6 e 7 de novembro uma capacitação aos professores de educação infantil, berçário, maternal, jardim e fundamental I da Rede Municipal de Ensino.
A capacitação nestes dias foi conduzida pelos profissionais da equipe pedagógica do Sistema Expoente, que trouxeram subsídios para a implantação do material apostilado. Os capacitadores enfatizaram também a utilização de recursos lúdicos e diversificados, estimulando os professores a tornar dinâmicas suas práticas pedagógicas em sala de aula.
Os educadores puderam experimentar através de jogos e brincadeiras, o prazer que o aluno sente em aprender por meio de vivências pedagógicas e sociais no ambiente escolar, valorizando assim, os conteúdos curriculares de forma alegre e educativa garantindo que o aluno tenha um bom desempenho.
"Nosso objetivo é estar sempre preparando e atualizando professores e funcionários para melhor receber, orientar e ensinar aos alunos. Assim damos continuidade as atividades de formação da rede e melhorias necessárias para o bom funcionamento das unidades, sempre em busca da melhoria da qualidade do ensino", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/11/08/professores-da-rede-municipal-de-ensino-de-ibira-participam-de-capacitacao-2/