Alunos ganham bicicletas por meio do projeto ‘Os poderes do Agronegócio’

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Vereador José Lopes de Souza, desenvolveram durante os meses de outubro e novembro diversas atividades voltadas ao agronegócio por meio do projeto 'Os Poderes do Agronegócio', desenvolvido em parceria com a Usina COFCO .
O 1º passo foi a vinda de um representante da Usina, para esclarecimento sobre o projeto. Em seguida deram-se início ao trabalho com as apostilas do agronegócio, onde existiam atividades práticas como o preparo de uma receita com soja e casca de abacaxi. No dia 13 de novembro os alunos do 4ºano realizaram o plantio de 44 mudas de árvores frutíferas e sombreiras no bosque em Termas de Ibirá.
E por fim, no dia 23 de novembro ocorreu o evento de finalização do projeto, cujo representante da COFCO veio até a escola e premiou as duas melhores redações com uma bicicleta cada, além de um projetor para a escola.
"Estas ações em parceria com a Usina, visa acima de tudo despertar o interesse pelo Agronegócio desde muito jovem. Vale ressaltar que somos um município voltado a agricultura, e desenvolver ações que possibilitem ao aluno ter a possibilidade de uma profissão voltada a este ramo é importantíssimo. Portanto essa parceria com a Usina é de fundamental importância", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/11/29/alunos-ganham-bicicletas-por-meio-do-projeto-os-poderes-do-agronegocio/