Projeto ‘Vai dar pé’ conscientizou sobre cuidados masculinos

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu junto ao SENAC Catanduva no último dia 21 o Projeto "Vai dar Pé" em comemoração ao Novembro Azul. Os homens que compareceram a unidade de Saúde receberam uma esfoliação e hidratação nos pés e uma aula de alongamento enquanto aguardaram o atendimento.
Pode-se definir Podologia como o ramo das ciências da saúde que tem por objetivo a prevenção, o estudo, a investigação e o tratamento dos processos patológicos dos pés.
Muitas pessoas não dão importância aos pés, escondidos durante a maior parte do dia pelos calçados. O descuido pode agravar problemas como onicomicose (um mal infeccioso), fissuras, calos e até a perda de sensibilidade na extremidade dos dedos em decorrência da diabetes.
As dicas dos podólogos para manter os pés saudáveis são: lavá-los diariamente com água morna e sabonete neutro, secá-los delicadamente com uma toalha, evitar o uso de sapatos apertados e utilizar meias de algodão. Calos e calosidades nunca devem ser cortados e, sim, lixados após o banho.
Na hora de cortar as unhas, o ideal é deixá-las não muito curtas, com formato reto, sem retirar as laterais. Cremes com hidratante devem ser aplicados se a pele estiver seca. Se há excesso de transpiração, é adequado fazer uso dos polvilhos específicos para o pé.
Ao final das consultas, os presentes puderam saborear um café da tarde oferecido pelo comércio ibiraense, tais como as empresas Agroserv, Monopólio, Construcenter, Auto Posto Brasília, Serv Festas e Bebidas Ferrari, Whiskritório do Beto Bar e Depósito, Top Frango (Catanduva), Cantinho do Pastel (Catanduva) e Santiluz Materiais Elétricos (Catanduva).
"É fundamental que possamos desenvolver ações que vão de encontro a melhoria da qualidade de vida dos homens também, pois estando munidos de informações o diagnóstico de possíveis doenças é bem mais precoce", destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/11/29/projeto-vai-dar-pe-conscientizou-sobre-cuidados-masculinos/