Reflexão Natalina e para todos os dias

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640 | Médico Veterinário

Olá queridos clientes, amigos e leitores. Diferentemente das edições anteriores, nessa, não irei abordar informações à respeito de doenças e/ou casos clínicos.

Nessa edição mais do que agradecer a cada um de vocês, pelo carinho, dedicação, confiança, gostaria de parabenizá-los, pela luta diária e também toda dedicação e empenho para poder proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos nossos animais. Os animais fizeram, fazem e sempre farão parte de nossas vidas e de nossa história, desde o nascedouro de Jesus, até o símbolo da Paz, e, é justamente aí o ponto ao qual gostaria de enfocar essa nossa conversa: o espírito de Paz e também o Respeito e a Tolerância.
Pois bem, a grande maioria de nós, senão todos presenciaram de alguma forma, o triste caso do cãozinho do hipermercado de Osasco, isso vem na contramão de tudo o que esperamos, lutamos, acreditamos e aprendemos sobre as três palavras descritas anteriormente.
Realmente um caso de extrema crueldade, falta de amor ao próximo e à si mesmo, um caso que nos deixa perplexos e por vezes descrentes no ser humano e surpresos com sua “capacidade” de fazer o mal. Porém o nosso Mestre maior, nos ensina que temos o livre arbítrio, ou seja, temos a possibilidade e a liberdade de fazermos nossas escolhas e tomarmos nossas atitudes, e que também somos responsáveis por elas, e seremos julgados e cobrados de acordo com os nossos propósitos.
Devemos sim cobrar uma punição, uma retratação, que as leis sejam talvez mais rígidas e que essas sejam cumpridas ao pé da letra, sem diferenciação de qualquer pessoa.
Mas o que o nosso Criador nos ensina e que devemos nos policiar é o fato de não nos deixarmos ''infectar/contaminar'' pela mesma ira, pelo mesmo ódio, sentimento de vingança, que irá nos colocar no mesmo patamar vibratório do agressor do cão. Isso nos faria ficar tão ''cegos e distantes'' dos ensinamentos do Mestre Jesus, enfim, que possamos ter a calma, a complacência, o discernimento e a razão pra podermos tomar as decisões corretas e amparadas nas Leis de ética, moral, respeito, segurança, no intuito real da palavra Cuidar.
Que todos nós tenhamos um Natal iluminado, cheio de boas vibrações, notícias que nos tragam paz, harmonia, cumplicidade, e amor.
Um grande Natal a todos, mais uma vez muito obrigado a todos vocês e brindemos o nascimento do mestre Jesus.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2018/12/18/reflexao-natalina-e-para-todos-os-dias/