Estradas rurais recebem manutenção através do Programa ‘‘Melhor Caminho’’

Recuperação e revitalização de estradas são algumas das ações do Programa "Melhor Caminho" que estão em andamento na zona rural do Município de Ibirá. Este serviço está sendo realizado por meio de um convênio da Prefeitura firmado com a CODASP em cerca de R$ 1 milhão.
O trabalho está sendo executado em um trecho de 5,82 km da estrada IBR - 010, no bairro Córrego da Bengala (saída da Agroleite), onde ocorreu a quebra de barrancos, apaulamento do leito carroçável e curvas em nível para conter o escoamento das águas pluviais.
Assim, a proposta de intervenção tem como característica principal e diferencial implantar práticas conservacionistas do solo e da água, com estruturas que evitem a ocorrência de processos erosivos e possibilitem a infiltração das águas pluviais, aumentando a recarga do lençol freático; além de garantir as condições operacionais ideais da estrada e melhorando a condição do tráfego no local.
"Convênios como estes são conquistas importantes para a população rural que trafega diariamente pelo local. Estamos trabalhando ainda mais para conquistar novos convênios como este para o desenvolvimento da nossa cidade", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/01/31/estradas-rurais-recebem-manutencao-atraves-do-programa-melhor-caminho/