Ibirá iniciará curso para desenvolver Turismo Rural no município

Estão abertas as inscrições para cursos de capacitação aos produtores rurais oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura de Ibirá por meio da Casa da Agricultura de Ibirá (CATI) e Secretaria Municipal de Turismo.
Os cursos oferecidos atualmente são Turismo Rural e Feira do Produtor Rural, e tem suas inscrições abertas até a próxima terça-feira, 12 de fevereiro, na CATI, localizada na Av. Gabriel Sanches, 725.
O curso da Feira do Produtor Rural é específico para os produtores e familiares que pretendem comercializar os seus produtos. Ainda nesse encontro, funcionários da Vigilância Sanitária ministraram uma palestra para os alunos, tirando dúvidas e fornecendo orientações técnicas.
Já o curso de Turismo Rural tem o como objetivo de capacitar os produtores que têm interesse em abrir as suas propriedades para a visitação turística.
"Queremos que o turista passe por Ibirá e perceba o potencial do Turismo Rural, seja para descanso, lazer, enfim, que ele tenha várias opções e possa ficar bem acomodado, tendo um certo circuito para fazer e ficar mais tempo em nosso município", ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Fonte: http://avpgraficaejornal.com.br/layout/index.php/2019/02/07/ibira-iniciara-curso-para-desenvolver-turismo-rural-no-municipio/