Urupês inaugura duas novas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Urupês acaba de inaugurar duas novas Unidades Básicas de Saúde, que já estão atendendo os moradores dos bairros mais afastados do centro, aumentando a cobertura dos serviços públicos de saúde na prevenção e tratamento de doenças.
Em cada Unidade Básica, foi instalada uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), que passa a contar com o atendimento de clínico-geral e de enfermeiro, nos serviços de curativos, inalação, medicação injetável, aferimento de glicemia e pressão, além das visitas domiciliares dos novos Agentes Comunitários de Saúde aos moradores dos bairros atendidos. Com isso, Urupês passa a ter cem por cento de cobertura na atenção básica.
Fora os profissionais e serviços citados, a unidade "Dr. Rahal Tebet", instalada no bairro Manoel Carreira, conta com a assistência do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), oferecendo atendimento de psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. A unidade "Dr. Hanz Ronald Froelich", que atenderá os moradores do bairro Mundo Novo e vizinhos, também conta com atendimento de psicólogo.
Contudo, segundo a Secretaria de Saúde, o intuito é ampliar ainda mais a cobertura, com a implantação do atendimento odontológico, pediátrico e ginecológico.
A inauguração das Unidades
A inauguração oficial das Unidades Básicas de Saúde aconteceu no último dia 9. Às 10h foi descerrada a placa da ESF "Dr. Hanz Ronald Froelich" e, logo após, às 11h, foi a vez inaugurar a ESF "Dr. Rahal Tebet". Ambas as cerimônias contaram com a presença de moradores dos bairros atendidos, inclusive de familiares dos homenageados, além de funcionários e membros do poder público.
"Para nós é uma grande alegria inaugurar essas duas novas ESFs, que vão contribuir muito para ampliar a cobertura dos serviços públicos de saúde; estamos trazendo mais médicos, contratando novos Agentes Comunitários de Saúde e cumprindo nossa palavra de lutar por uma saúde de melhor qualidade para Urupês", disse o prefeito Bica. E completou: "sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos dando nosso melhor para entregar mais qualidade de vida para os moradores da cidade".

Veja todos as fotos: www.urupes.sp.gov.br

Estratégia de Saúde da Família "Dr. Hanz Ronald Froelich"
Rua Conselheiro Antonio Prado, nº. 111 – Mundo Novo – Urupês/SP
Atendimento: Das 7h às 17h